segunda-feira, agosto 18, 2008

Saudades de Rock


Ah como eu estava com saudade disso! Estou escutando o novo disco do Extreme, "Saudades de Rock", que foi lançado no último dia 12. Que beleza! Parece que estou de volta no tempo... Os mesmos riffs seguros, solos rápidos, a parede de vocais, bonitos acordes, refrões pegajosos, o Extreme está de volta!

A proposta do disco é algo parecida com a do "Waiting for the Punchline", mas menos raivoso, menos cru, mais agradável. Não tem como você escutar sem ficar batendo cabeça ou o pé.

Se pudesse comparar com alguma outra banda, diria que eles estão puxando pro estilo do King's X, nas harmonias e refrões. Interessante é que quarta-feira vou vê-los em Dallas com o King's X abrindo.

Se tem balada? Claro que tem, e tem que ter. "Ghost", "Interface" e "Peace" são lindas! E tem um quitute especial, uma demo de 1985, chamada "Americocaine".

Então tá dado o recado, mais um disco para você comprar este ano. :)

Veja mais notícias sobre a banda no site oficial: http://www.extreme-band.com

quinta-feira, agosto 14, 2008

Christopher Cross e a T5

Quem acompanha o blog já deve ter visto a foto que eu coloquei do Christopher Cross assinando o meu Baby Taylor. Não é novidade que o Christopher gosta da Taylor, só que até então para elétricas ele vinha usando as Tom Anderson.

Só hoje achei este video, no site da Taylor, e resolvi compartilhar. É Christopher Cross tocando no stand da Taylor na NAMM, a feira da indústria de insturmentos musicais, que também já comentei aqui no blog. Christopher toca "Ride Like The Wind" com uma T5 Koa. Sensacional... ele usa o acústico para a base, e no final destrói com um solo elétrico. 



Razões pelas quais gosto de Christopher Cross e da Taylor T5!