quarta-feira, novembro 08, 2006

Bem-vindos!

Este é o meu blog sobre música. Sejam bem-vindos!

O nome System 106 vem do aparelho da Gradiente que eu tinha nos anos 80, e que teve um grande papel na minha história musical. Eu queria mesmo era colocar o nome de "Eletrola", que era como meu pai chamava o meu primeiro equipamento de som, mas outra pessoa registrou um blog com esse nome (e não está usando).

A idéia deste espaço é poder divulgar notícias e minhas opiniões sobre artistas e gravações que eu acho interessantes. Vai desde as que eu considero discoteca básica até as que acabaram de sair. O fato de eu morar nos EUA contribui para que eu fale mais dos artistas que cantam em inglês. Até porque pra quem mora no Brasil tem muitos lugares onde conseguir informações sobre artistas brasileiros. Se você fala português mas curte um som em inglês, fique à vontade.

Eu sou um cara que gosta de receber dicas de discos, bandas, etc. Acredito que muitas outras pessoas também sejam assim. Então, se você sentir uma afinidade entre o seu gosto musical e o meu, volte sempre, pois eu vou comentar lançamentos e relançamentos toda hora.

O blog não tem um estilo muito restrito: boa música tem lugar. Agora, é claro que vai ficar difícil eu falar muito de estilos que não conheço bem. Por isso naturalmente você notar uma certa "área de abrangência" entre os posts daqui.

Enfim, feitas as considerações iniciais, mais uma vez agradeço a visita e divirta-se no meu universo musical!