domingo, maio 18, 2008

Teremos que ouvir Lauren Harris...


Acabei de descobrir que a filha de Steve Harris resolveu ser cantora e vai abrir o show do Iron Maiden na quarta-feira. Estou ouvindo as músicas no Myspace dela e a primeira impressão que tive é que o som é muito fraquinho... Rock and roll muito básico, sei lá, não curti.
Tire as suas conclusões depois me conte: http://www.myspace.com/laurenharrisuk
Quem acho ia gostar é o meu amigo Neto... adora garotas roqueiras... :)

E no verão de 1985...

O pessoal do Brasil já viu, então aguardo comentários!
Quarta-feira vamos a Selma ver o Iron Maiden no Verizon Wireless Ampitheater. Vai ser a primeira vez que verei o Adrian Smith de perto, então estou super empolgado.
Coloquei o DVD do Live After Death (veja post anterior sobre ele) e o segundo DVD tem uns quitutes (como diria meu amigo Charlie) super legais, incluindo o show do Rock In Rio de 85. Lembro do dia com muita clareza, era o verão de 85 e nós resolvemos acampar no terreno da casa do Cadão, lá no Santa Mônica. A casa hoje é a sede da Power Solutions, conceituado parceiro IBM. Alguém tinha uma TVzinha daquelas preto e branco, portáteis, e lá na barraca eu assisti a transmissão da Globo do único show do Iron Maiden no Rock In Rio. O Iron só voltaria ao Brasil 7 anos depois, quando eu teria a sorte de vê-los em Porto Alegre.
Esta mesma transmissão da Globo está agora em DVD. A qualidade, é claro, é sofrível para os padrões de hoje, mas perto da TVzinha portátil na barraca, é um cinema!
Esta semana mato as saudades!

quinta-feira, maio 15, 2008

E no inverno de 1987...

Em julho de 1987 meus pais, eu e meu irmão Galego fizemos uma viagem de carro de Florianópolis até o Rio de Janeiro, onde visitamos parentes. Passamos por São Paulo onde fizemos compras para a loja que minha mãe tinha na época. Talvez tenha sido a última viagem longa que fizemos em família.
Para a viagem, me preparei e levei emprestado da minha prima Isa um aparelhinho de som Polyvox, com toca-fitas e rádio, e levei fitinhas para a viagem toda.
Nas várias rádios que consegui sintonizar no Rio e em SP, duas músicas se revezavam durante o dia todo: Sunday Morning do Bolshoi e Kátia Flávia do Fausto Fawcett. Da primeira eu gostava, da segunda não. Hoje até gosto.
Nas fitinhas, o que bombava era Bon Jovi - Slippery When Wet. E é claro, numa viagem dessas, para os centros do comércio brasileiros, é claro que eu queria comprar discos. Meu irmão comprou o Ultraje a Rigor - Sexo! e eu comprei a caixa de 5 discos do Bruce Springsteen & The E Street Band - Live 75-85.
Por que eu lembrei disso tudo? É que mês passado tive a chance de ver no mesmo final de semana, Bruce Springsteen and the E Street Band e Bon Jovi. E vou contar pra vocês, só que amanhã.