quarta-feira, abril 25, 2007

Nirvana acabou com o rock farofa

Hoje estava lendo sobre Mike Reno, do Loverboy, famoso pelas baladas de filmes "Almost Paradise" (Footloose) e "Heaven In Your Eyes" (Top Gun), e encontrei uma declaração muito interessante.
O canal de música VH1 faz de vez em quando programas chamados "Where are they now", onde eles encontram antigos astros da música, que ainda estão vivos mas andam sumidos.
Alguns anos atrás, ao entrevistarem Mike Reno, perguntaram o que ele andava fazendo e porque ele não estava mais no topo das paradas. Ele foi direto ao ponto na sua resposta: "O Nirvana matou nossa carreira com as suas letras negativas!".
E o pior que ele está certo... o rock estava voando alto no fim da década de 80, as músicas eram todas para cima, a mensagem era alegre e o objetivo era fazer as pessoas se divertirem. De repente veio Kurt Cobain e seus bebês se afogando e sua auto-destruição, trazendo uma mensagem sem esperança. O pior é que todo mundo passou a gostar e a consumir esse tipo de coisa.
Não que o Nirvana seja ruim musicalmente, tenho que admitir que eles tinham um som diferente para a época e apesar de não ser nada virtuoso, era bem feito. Mas infelizmente o rock como conhecíamos morreu.

Nenhum comentário: