quarta-feira, abril 25, 2007

Nirvana acabou com o rock farofa

Hoje estava lendo sobre Mike Reno, do Loverboy, famoso pelas baladas de filmes "Almost Paradise" (Footloose) e "Heaven In Your Eyes" (Top Gun), e encontrei uma declaração muito interessante.
O canal de música VH1 faz de vez em quando programas chamados "Where are they now", onde eles encontram antigos astros da música, que ainda estão vivos mas andam sumidos.
Alguns anos atrás, ao entrevistarem Mike Reno, perguntaram o que ele andava fazendo e porque ele não estava mais no topo das paradas. Ele foi direto ao ponto na sua resposta: "O Nirvana matou nossa carreira com as suas letras negativas!".
E o pior que ele está certo... o rock estava voando alto no fim da década de 80, as músicas eram todas para cima, a mensagem era alegre e o objetivo era fazer as pessoas se divertirem. De repente veio Kurt Cobain e seus bebês se afogando e sua auto-destruição, trazendo uma mensagem sem esperança. O pior é que todo mundo passou a gostar e a consumir esse tipo de coisa.
Não que o Nirvana seja ruim musicalmente, tenho que admitir que eles tinham um som diferente para a época e apesar de não ser nada virtuoso, era bem feito. Mas infelizmente o rock como conhecíamos morreu.

sexta-feira, abril 13, 2007

Finalmente uma notícia boa: Extreme fará show beneficente em NY

Outro dia o André entrou no blog e me perguntou: "Isso é um blog ou um obituário?". Tem razão ele. Quanta gente ligada à música anda morrendo ultimamente!
Essa notícia também começa da mesma forma, mas traz consigo algo de bom.
Gary Cherone, Nuno Bettencout, Pat Badger e Paul Geary (isso mesmo, o baterista original) farão um show beneficente em 18 de maio em Nova York!
O evento será em homenagem ao ex-manager do Extreme, Steven Hoffman, que faleceu devido a um câncer no pulmão em 2003, quando tinha apenas 38 anos. O dinheiro arrecadado irá ser utilizado na pesquisa pela cura desse tipo de câncer.
Além do show, haverá um leilão de objetos que pertenceram a astros da música.
Veja todas as informações em http://stevenhoffmanfund.org/

sexta-feira, abril 06, 2007

Faleceu ontem o ex-guitarrista do KISS, Mark St. John

Ontem, 5 de abril de 2007, faleceu mais um nome do rock, o guitarrista Mark St. John, que tocou no KISS. Ele substituiu Vinnie Vincent e participou do álbum Animalize.
Mark foi vítima de hemorragia cerebral.

segunda-feira, abril 02, 2007

Genesis continua sem contemplar o Sul dos EUA

Phil Collins disse que ia ser somente uma mini-tour com apenas 20 datas, e parece que já estão todas definidas. Nada de Flórida, Geórgia, Texas...
Eu deixei de comprar ingressos nestes outros lugares aguardando um show mais perto, me dei mal.
Veja em www.genesis-music.com

Asia cancela planos de turnê com Styx e Foreigner

Ia ser sensacional, mas o pessoal do Asia não chegou num acordo com o pessoal do Styx e do Foreigner para uma turnê conjunta nos EUA este ano. Quem pegou a vaga foi o Def Leppard, que continua enchendo os cofres e fazendo a alegria dos fãs. Ano passado eles fizeram uma excelente turnê com o Journey. Vamos ver se alguma dessas turnês passa pelo Texas...

Novo disco do REO Speedwagon

Amanhã será lançado o novo disco do REO Speedwagon, nos Wal-Marts dos EUA. Hoje ouvi uma música nova no rádio e gostei bastante. Para divulgar, eles cantaram o hino nacional americano na abertura do campeonato de baseball domingo aqui em St. Louis. Agora vamos ver como será a turnê!