sexta-feira, março 07, 2008

CODA Classic Rock

CODA foi a minha banda durante 4 anos, de 1999 a 2003. Apesar de eu ter feito parte de várias outras bandas antes, na CODA foi onde encontrei a auto-estima e o profissionalismo para fazer o que mais gosto: cantar.

Mas era muito para as minhas cordas vocais... cada ensaio era um esforço físico muito grande. Muitas vezes eu chegava atrasado no ensaio (e tomava bronca) ou até mesmo inventava uma desculpa pra não ir, simplesmente porque sabia o que viria pela frente: a frustração de não alcançar as notas, e a dor na garganta. 

Isso foi aos poucos gerando um desânimo, que culminou com a minha saída logo após o show com o Da Rua no CIC em 2003. Na época eu já fazia parte da Enigmata, e lá tinha a oportunidade de cantar músicas próprias, além de um repertório bem menos exigente na área vocal. 

Ironicamente, depois que eu saí da CODA, eles começaram o maravilhoso projeto Brazilian Pink Floyd, e ficaram um bom tempo só se concentrando nisso. Ah, poxa, se fosse só Pink Floyd eu ficava!

Tem muitas histórias legais da CODA, quem sabe um dia a gente faz um churrasco pra relembrar, e depois conta aqui no blog. A banda agora inicia uma nova fase, que eles apelidaram de Classic Rock. Na primeira fase, da qual participei, o objetivo era somente Pink Floyd, Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath/Ozzy. A segunda fase foi o Brazilian Pink Floyd, que continuará em paralelo, e agora na terceira fase eles expandiram o repertório para tocar Uriah Heep, Whitesnake, etc. Mais ou menos a proposta da Sweet Sixteen, banda que fiz parte, onde fui descoberto pela CODA, mas na época "Classic Rock" não era um mercado muito bom. 

Estou super curioso para ver esse novo show, o repertório é muito bom, a banda nem se fala. Assistam à entrevista que eles deram num programa da TV a cabo de Florianópolis, está dividida em três partes.

Parte 1:


Parte 2:

Parte 3:


Show né? Tomara que tenha algum show no fim do ano quando eu estiver em Florianópolis.
Valeu!

Nenhum comentário: