quinta-feira, agosto 27, 2009

A palheta mais cara do mundo?


Hoje eu descobri as Blue Chip Picks. São palhetas que custam $35.00 (quase 70 reais) a unidade. Dizem que são feitas de um material que não desgasta tão rápido quanto as outras palhetas, revestido de lubrificantes que permitem a "saída" mais rápida das cordas, e que ao mesmo tempo não escorrega nos dedos. Só vendo pra crer.
Apesar de se chamarem Blue Chip Picks, todas elas têm essa cor marrom, que é a natural do composto proprietário que eles usam. As palhetas tem bordas diferenciadas, inclusive ao fazer o pedido você tem que especificar se é destro ou canhoto. Eu duvido que isso vai melhorar o meu som ou me fazer tocar melhor. Mas para aqueles mais virtuosos e velozes, acredito que faça diferença sim.
Há vários depoimentos no site, mas não conheci reconhecer nenhum dos artistas. O preço até não seria proibitivo para comprar uma e testar. O problema é que eu perderia a palheta em menos de 24 horas. A não ser que eu instalasse um chip de rastreamento.
Já imaginou se Cheap Trick ou Kiss resolvem começar a usar estas palhetas, o prejuízo que não ia ser por show?
O site das Blue Chip Picks é http://bluechippick.net/.

Nenhum comentário: