segunda-feira, janeiro 26, 2009

South by Southwest: Maior participação brasileira de todos os tempos

Se isso é bom ou se é ruim eu não sei, mas o fato é que vinte e cinco (!) artistas brasileiros estarão tocando aqui em Austin nos próximos dias 18 a 22 de março, no festival chamado South By Southwest, ou SXSW. Quem não lembra o que é esse festival, é só dar uma olhada neste artigo antigo.

Será uma verdadeira invasão brazuca no SXSW. Aqui está a lista dos artistas brasileiros que estarão aqui em Austin, e links para os sites deles.

Alexandre Grooves (Sao Paulo BRAZIL)
Cassim & Barbaria (Florianopolis BRAZIL)
Andreia Dias (Sao Paulo BRAZIL)
La Pupuna (Belém BRAZIL)
Vander Lee (Belo Horizonte BRAZIL)
Mundo Livre Sa (Recife BRAZIL)
The River Raid (Recife BRAZIL)
Fernanda Takai (Belo Horizonte BRAZIL)
Telerama (Fortaleza BRAZIL)
Vandex (Salvador BRAZIL)
Vanguart (Sao Paulo BRAZIL)
Vinil Laranja (Belém BRAZIL)
Canja Rave (Porto Alegre RS)
Cafe Funque (Rio de Janeiro RJ)
Tita Lima (Sao Paulo NULL)
Macaco Bong (Cuiaba NULL)
Erika Machado (Belo Horizonte NULL)

Nancy (Brasilia DF)
Samba de Rainha (Sao Paulo SP)
Kristoff Silva (Belo Horizonte MG)
S.O.M.B.A. (Belo Horizonte MG)
Superguidis (Guaiba RS)

Notou a presença de uma banda de Florianópolis? Bem legal né? Cassim e Barbária tem ex-integrantes da Pipodélica, que deve ser mais familiar para você. Ouvi pouco o som deles, mas é bem feitinho e cantam em inglês, e por isso não devem ter problemas em fazer um bom show por aqui. Vou ver se consigo contato com eles.

Fernanda Takai fazendo show solo deve ser de chorar em alemão. Nunca gostei de Pato Fu, ela sozinha então... Passo. Mundo Livre S/A não faz minha cabeça também. 

Pra salvar a pátria (literalmente) tem o Vander Lee, som muito bom, a Grá já tinha dado a dica uma vez. Esse vou tentar ver. 

Deu raiva das bandas que preencheram sem dizer "BRAZIL", passei os olhos na lista e achei algumas. Desculpem se perdi alguma, mas no olho é difícil. Por favor me avisem se faltou alguém. 

Uma delas que não tinha "BRAZIL" foi a Canja Rave de Porto Alegre, RS. E olha só que boa surpresa! Quem canta e toca bateria é Paula Nozzari, que eu vi tocando no Latitude 27 em Florianópolis com a Cidadão Quem. Inclusive quem produz o disco deles é Duca Leindecker, o vocalista e guitarrista do Cidadão Quem. Ela toca bem e tem uma presença muito legal de palco.

Fora estes aí não conheço as outras bandas. Vamos ver, quem sabe tem alguma coisa boa. Claro que quem viu Lenine nas edições anteriores fica um pouco exigente...

Vamos aguardar a agenda agora para ver se vai dar para curtir essas bandas.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Show do Fleetwood Mac no Texas anunciado

Recebi hoje a notícia: 30 de abril, no American Airlines Center em Dallas, tem Fleetwood Mac. A informação nem está no site oficial, mas já foi divulgada pelo AA Center:

http://www.americanairlinescenter.com/events-and-tickets/event_details.php?eid=880

Estive neste estádio ainda anteontem, para ver um jogo dos Dallas Stars (hockey). Gosto muito da arena, já vi vários shows lá, O duro é que é uma quinta-feira... mas vamos dar um jeito! Quem sabe tem San Antonio também, mas acho difícil.