quinta-feira, maio 28, 2009

Lançamento do disco do Chickenfoot foi adiantado

Essa é uma notícia interessante, não somente pelo lançamento do disco desta banda que promete muito, mas pelo fato de adiantarem o lançamento. Normalmente essas coisas atrasam, não adiantam...

O disco será lançado quatro dias antes do previsto, dia 5 de junho, ao invés do dia 9. Quem vive nos EUA e presta atenção nestas coisas, sabe que os lançamentos dos CDs que acontecem via grandes varejistas como BestBuy acontecem sempre nas terças-feiras. Por isso era o dia 9. No entanto o Chickenfoot resolveu fazer na sexta (Friday, que eles agora chamam de Footday), quando estarão na BestBuy de West Los Angeles dando autógrafos.

Alguém já ouviu a banda? Comentários?

quinta-feira, maio 07, 2009

Endless Motion

Hoje o post é egoísta... Estes são os vídeos da minha banda aqui de Austin, chamada Endless Motion. Tocamos recentemente num festival chamado Corporate Battle of the Bands. Não ganhamos prêmio, mas nos divertimos à beça.

São músicas próprias. As minhas (One Step Behind e Girl In Love) são antigas, da época da segunda formação da Eroica, agora revisitadas. Sunlight, do André (guitarrista), também é antiga e Soundtrack, diz o autor Ricardo (tecladista) que é antiga também, mas é que só agora ela tomou forma.

Dá uma olhada e me diz o que achou. Não sei se no Brasil já tem isso, mas o YouTube tem um botãozinho "HQ" que se você tiver largura de banda sobrando, o som vai ficar bem melhor.

Soundtrack


One Step Behind


Sunlight


Girl In Love

segunda-feira, maio 04, 2009

Pé de galinha


É isso aí, a nova sensação da música americana, que promete agitar o verão por aqui: Chickenfoot (pé de galinha).

Nunca ouviu falar? Começou assim: um cara chamado Chad Smith, que toca bateria em uma banda mais ou menos conhecida chamada Red Hot Chili Peppers, comprou uma casa em Cabo San Lucas, no México. Ahá, já está começando a ligar os pontos?

Os iniciados sabem que quem manda em Cabo San Lucas é um cara chamado Sammy Hagar, cantor e guitarrista que entre outros sucessos, passou uns dez anos cantando numa banda chamada Van Halen. Logo o Chad e o Sammy começaram a fazer uns churrascos juntos, fazer um som, e ficaram amigos.

Daí Sammy pensou, tenho que trazer meu amigo Michael Anthony pra esta festa. Eddie Van Halen o demitiu, azar o dele, sorte minha. Mas quem vai tocar guitarra? Será que Joe toparia? Joe quem?

Satriani, é claro! Vamos convidar ele para fazer um som em Vegas, e ver no que dá? E deu liga: Chickenfoot nascia ali.

Os supergrupos estão de volta! Supergrupo é um conceito antigo: é uma banda formada por músicos já consagrados, como artistas solo ou partes de outras bandas. Começando com o Cream de Ginger Baker, Eric Clapton e Jack Bruce, passando pelos pelos menos conhecidos Badlands de Jake E. Lee, Eric Singer, Greg Chaisson e Ray Gillen, o Desperado de Dee Snider, Clive Burr e Bernie Tormé, e mais recentemente o Audioslave de Chris Cornell e Tom Morello, e o Velvet Revolver de Slash, Scott Weiland, Duff McKagan e Matt Sorum, agora temos Chickenfoot.

As músicas já estão rolando por aí. O disco sai dia 16 de maio, e a música Oh Yeah já está tocando nas rádios aqui de Austin. O som é muito bom, hard rock impressionantemente simples e direto. Confesso que com Joe Satriani no time, achei que as coisas iam ser mais cheias de firulas.

Tomara que isso não faça com que Joe se aborreça e caia fora. Não sei quanto tempo vai durar: a história nos diz que os supergrupos têm vida curta. Então, aproveite enquanto puder! A turnê norte americana promete. O site oficial é chickenfoot.us.