quinta-feira, dezembro 16, 2010

Saiu o novo disco do Mr. Big!

Chama-se "What If..." e saiu ontem no Japão. É claro que já tem aí pela rede pra baixar, mas os lançamentos oficiais na Europa e EUA serão em 2011.
Mr. Big é uma das poucas bandas que eu ainda não vi e tenho que ver antes de morrer. Todos os discos deles são excelentes e eu não sei citar nenhuma música ruim.
A novidade deste disco é que é o primeiro álbum de inéditas desde a volta da formação original, ou seja, desde Hey Man! (1995).
O primeiro single, Undertow, já está no YouTube:
É daquelas músicas que você ouve e de repente o mundo fica melhor, tudo fica bem. Como diria um amigo meu: é de arrepiar os cabelos do saco. Em especial, gostei muito do timbre do baixo do Billy Sheehan.
Tão cedo não vou ter o CD, mas já consegui ouvir. Que disco animal! Abrange todas as facetas do Mr. Big: os refrões pegajosos, os riffs, as levadas criativas de bateria, os shuffles, e é claro, as baladas. Escute a música I Get The Feeling e depois me diga o que achou. Os acordes de guitarra e baixo em contraponto na introdução, a frase de guitarra debaixo dos vocais do refrão, o pandeirinho... simplesmente perfeita!
Agora é rezar para os caras passarem perto do Texas. Ouvi dizer que estarão em Buenos Aires em março. Mas nada ainda no site oficial. Grande chance de virem ao Brasil então?

Nenhum comentário: