sexta-feira, abril 29, 2011

Habemus bateram!

Para quem é fã do Dream Theater, acabou o agonizante silêncio. Através do lançamento de um documentário em 3 episódios, foi anunciado o nome do novo baterista.
No final do ano passado, o baterista fundador da banda, Mike Portnoy, anunciou que estava deixando o grupo. Muitos fãs acharam que era o fim.
A banda então resolveu recrutar os sete melhores bateristas do mundo para batalharem pela vaga. Claro que é discutível quem são os sete melhores bateristas do mundo, mas vamos dizer que são pelo menos os sete melhores bateristas disponíveis da atualidade.
Foram eles:
  • Mike Mangini
  • Marco Minnemann
  • Derek Roddy
  • Virgil Donati
  • Aquiles Priester
  • Thomas Lang
  • Peter Wildoer
Destes todos eu só conhecia três, Mangini, Donati e Priester, sendo que o Mangini eu conheço pessoalmente. Logicamente minha torcida era para ele.
O método que eles seguiram foi interessante: cada batera tinha que passar por três fases. Na primeira fase, tocar três músicas: A Nightmare To Remember, Spirit Carries On e The Dance Of Eternity. Na segunda fase, fazer uma jam com a banda, e na terceira, Jordan Rudess (teclados) e John Petrucci (guitarra) jogavam riffs que eles compuseram recentemente para ver o que o baterista criava em cima.
Achei o documentário muito bem feito, com cenas gravadas pelos próprios bateristas em suas viagens para New York, entrevistas, trechos das audições e opiniões da banda sobre todos eles.
Os vídeos podem ser acessados aqui:
(provavelmente para ganhar um trocado com propagandas, a Roadrunner não autoriza a função "Embed" que permitiria a você assistir o vídeo daqui mesmo do blog)
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Para mim o mais impressionante foi eles conseguirem manter isso sob segredo desde o ano passado!
Não vou contar quem ganhou a vaga... Assista e comente!

Nenhum comentário: