segunda-feira, janeiro 02, 2012

Ano novo, vida nova

Estou de férias em Florianópolis e acabei de descobrir a aplicação oficial do Blogger para iPhone. Boa oportunidade para dar um reboot no blog System106.
Minha impressão é que ninguém mais lê blogs hoje em dia. A moda passou. A não ser que você seja uma figura pública ou um jornalista (usando o blog como uma forma de noticiário), pouca gente vai ter tempo para o seu blog. Inclusive você que escreve.
Neste meu blog, uma das maiores motivações era escrever em português sobre as novidades da música nos EUA, já que vivo no Texas e teoricamente teria acesso à informação primeiro. Isso não acontece mais.
Com a popularização das redes sociais, freqüentes são as vezes em que amigos do Brasil me informam sobre novidades da música nos EUA antes que eu ouça por lá. Simplesmente compartilhar um link com um pequeno comentário é muito mais fácil no Facebook ou no Twitter.
A outra grande motivação era falar dos shows que assisto por lá. Com o dólar baixo e o crescimento do mercado brasileiro, praticamente todos os artistas estão vindo tocar no Brasil. Meus amigos brasileiros estão vendo shows que eu nunca tive acesso, como Faith No More e Peter Gabriel.
Então, qual a razão para este blog? O que você acha? Devo mantê-lo? Se sim, o que você gostaria de ler por aqui? Deixe seu comentário.
Feliz 2012!

Nenhum comentário: