terça-feira, março 13, 2007

Van Halen é induzido ao Rock and Roll Hall of Fame

Numa cerimônia bonita ontem, dia 12 de março, o Van Halen recebeu a honra de fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame.
Depois de muita discussão sobre se Gary Cherone deveria ou não também ser induzido, e se Sammy e Dave iriam aparecer no mesmo palco, apenas dois dos cinco membros estiveram presentes. David Lee Roth aparentemente resolveu não ir à cerimônia porque ele tentou repetidamente se apresentar no evento e nunca o aceitaram. Eddie está numa clínica de reabilitação e Alex provavelmente não foi para dar apoio ao irmão.
Para apresentar a indução, foi convidada a banda Velvet Revolver, que tem ex-membros do Guns'n'Roses e Stone Temple Pilots. Eles tocaram "Ain't Talking 'Bout Love" e uma versão muito louca de "Runaround", embora tenham colocado no site da AOL como Best of Both Worlds. Dave Kushner usou uma guitarra Charvel EVH, com a pintura clássica, vermelho, preto e branco.
Muito lindo foi Michael Anthony, mesmo depois de preterido na nova formação do Van Halen, dizer a Eddie, que está se recuperando: "I love you man!". E no final, agradeceu especialmente a Gary Cherone: "You're a part of this too man", seguido de aplausos puxados por Sammy Hagar. Sammy agradeceu à família, aos produtores e ao pessoal da Warner.
Sammy e Mike não podiam deixar por menos: eles se juntaram à banda de Paul Shaffer e tocaram Why Can't This Be Love". Acho que foi a primeira vez que eles tocaram com um naipe de metais!
Interessante também foi uma pequena declaração de Sammy, no backstage, dizendo que ele e Mike estão prontos para se reunir ao Van Halen: "anytime, anywhere". É só o Eddie querer.
Quem quiser ver a cerimônia, é só acessar:
http://spinner.aol.com/rockhall/2007-induction-ceremony

Nenhum comentário: