segunda-feira, março 19, 2007

Mais tristeza...

Essa é mais pelo lado pessoal...
O cantor/compositor Buck Jones faleceu neste fim de semana, vítima de atropelamento. Buck lançou um disco ano passado que estava tendo distribuição em vários estados, e vivia em Nashville por conta disso. Natural do Texas, ele sempre fez questão de fazer isso aparecer em suas músicas, que são na maioria no estilo country.
O irmão de Buck, Sam, é meu amigo. Casado com uma brasileira que faz parte de um grupo com a Gi, ficamos amigos rápido por causa do gosto por música. Ele me ajudou a comprar a casa, pois foi nosso loan officer, quem conseguiu o empréstimo.
Sam e Carol casaram-se há alguns meses. Eu toquei na cerimônia e Buck tocou com sua banda na festa. Batemos papo, toquei com o violão e o equipamento dele (aliás que equipamento jóia), e todos curtiram a música dele. Um cara super gente fina, humilde, e batalhador, tentando vencer no meio musical. Agora Buck se foi.
Buck Jones já está deixando muitas saudades. Dêem uma olhada no trabalho dele em www.buckjonesmusic.com e www.myspace.com/youonlycallmewhenyouredrunk.

sexta-feira, março 16, 2007

Sabe o que é SXSW?

SXSW é a sigla para South by Southwest, o maior festival de música e cinema do mundo.
Nunca ouviu falar? Ele está acontecendo esta semana em Austin, Texas.
Durante o dia acontece o congresso e de noite os shows, além da mostra de filmes. No congresso, palestras com pessoas experientes do mercado fonográfico e cinematográfico. Este ano há palestras com Gilberto Gil e Pete Townshend (The Who).
Mais do que 1000 bandas se apresentam, vindas de diversos países, e de todos os estilos. Um comitê seleciona as bandas, que recebem somente um cachê de 215 dólares, ou então um crachá para o congresso por banda e uma pulseirinha de acesso a todos os shows para cada membro. Por isso os grandes nomes raramente vêm. É mais para as bandas que estão começando e querem mostrar seu trabalho. Mas de vez em quando tem alguns artistas razoavelmente conhecidos. Este ano está bom, tem Paula Cole, The Flaming Lips, Charlie Sexton, Sloan, Ozomatli, Patrice Pike, Jimmy Vaughn, The Presidents of the United States of America, Public Enemy, Hawthorne Heights, Hoodoo Gurus, Kings of Leon, Bowling for Soup.
Todos os bares da cidade fazem parte do festival. Cinco ou seis bandas por noite em cada lugar. O problema é que se você não tiver o crachá ou a pulseira, é bem provável que não consiga assitir os shows que quer.
Ano passado, do Brasil só veio o Lenine. Showzaço. Este ano tem alguns artistas brasileiros, como Tita Lima (techno-samba), Debate (emorock berrado), Bonde do Role (funk do Brasil, cadastrado como hip-hop) e Pierre Aderne (MPB). Ah, cuidado, não se deixe enganar: tem uma banda chamada Brazil, mas é americana de nu-metal, nada a ver!
No site www.sxsw.com você pode conhecer os artistas, baixar mp3 e ler tudo sobre o festival.

quinta-feira, março 15, 2007

A causa da morte de Brad Delp

Uma declaração da família de Brad Delp me deixou espantado. Eles disseram que a causa da morte dele foi suicídio, e a autópsia confirmou intoxicação por monóxido de carbono.
Ele deixou bilhetes para a família e para a noiva, se despedindo. É muito triste o que a pressão do mundo moderno faz com as pessoas...
Eu estava todo animado que ia poder ver o Boston ao vivo este verão, agora talvez nunca mais. Vou sentir saudade da voz dele.

Fonte: http://www.livedaily.com/news/Delps_family_says_singer_committed_suicide-11733.html?t=97

terça-feira, março 13, 2007

Mais uma de azar...

Liguei o rádio hoje enquanto voltava do trabalho, e começa a tocar uma propaganda:
"Antes de The Killers, blah blah blah, havia uma banda que era paz e amor, blah blah, chamada Jefferson Starship... e essa nave aterrizará em Austin dia 14 de março, às 6 da tarde, no Waterloo Park, de graça..."
Droga, é muito azar... vou ter que ir para Dallas por causa de um projeto, vou amanhã cedo. Oportunidade única que perderei.

Winger está de volta

Dica do amigo Charlie "Baka" Olsen: o Winger está de volta.
O azar foi que ele me deu essa dica hoje somente. Fui checar o site dos caras (www.wingertheband.com) e neste último fim de semana eles tocaram no Texas. E eu não sabia!!! Que azar!
Bom, vou ficar ligado pra ver se eles voltam ou se tocam em alguma outra cidade para a qual eu vá trabalhar. Como diria o Baka: "Damn!"

Van Halen é induzido ao Rock and Roll Hall of Fame

Numa cerimônia bonita ontem, dia 12 de março, o Van Halen recebeu a honra de fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame.
Depois de muita discussão sobre se Gary Cherone deveria ou não também ser induzido, e se Sammy e Dave iriam aparecer no mesmo palco, apenas dois dos cinco membros estiveram presentes. David Lee Roth aparentemente resolveu não ir à cerimônia porque ele tentou repetidamente se apresentar no evento e nunca o aceitaram. Eddie está numa clínica de reabilitação e Alex provavelmente não foi para dar apoio ao irmão.
Para apresentar a indução, foi convidada a banda Velvet Revolver, que tem ex-membros do Guns'n'Roses e Stone Temple Pilots. Eles tocaram "Ain't Talking 'Bout Love" e uma versão muito louca de "Runaround", embora tenham colocado no site da AOL como Best of Both Worlds. Dave Kushner usou uma guitarra Charvel EVH, com a pintura clássica, vermelho, preto e branco.
Muito lindo foi Michael Anthony, mesmo depois de preterido na nova formação do Van Halen, dizer a Eddie, que está se recuperando: "I love you man!". E no final, agradeceu especialmente a Gary Cherone: "You're a part of this too man", seguido de aplausos puxados por Sammy Hagar. Sammy agradeceu à família, aos produtores e ao pessoal da Warner.
Sammy e Mike não podiam deixar por menos: eles se juntaram à banda de Paul Shaffer e tocaram Why Can't This Be Love". Acho que foi a primeira vez que eles tocaram com um naipe de metais!
Interessante também foi uma pequena declaração de Sammy, no backstage, dizendo que ele e Mike estão prontos para se reunir ao Van Halen: "anytime, anywhere". É só o Eddie querer.
Quem quiser ver a cerimônia, é só acessar:
http://spinner.aol.com/rockhall/2007-induction-ceremony

segunda-feira, março 12, 2007

Tristeza para o rock and roll

Faleceu sexta-feira Brad Delp, vocalista da banda Boston.
Poxa, ainda há umas duas semanas eu havia lido que ele e Tom Scholz, líder da banda, haviam pedido suas namoradas em casamento, no mesmo fim de semana. Scholz casou agora e Delp iria casar-se com Pamela em alguma das folgas da turnê que o Boston faria este ano.
Triste, muito triste...

Leia a história toda em: http://www.livedaily.com/news/Brad_Delp_lead_singer_of_Boston_dies-11693.html?t=97