segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Som Barato


Este descobri por acaso enquanto estava no Brasil.

Lá eu passei algumas madrugadas tentando converter alguns discos de vinil para mp3. Comprei um aparelhinho da GemSound que permite você plugar um toca-discos e ele digitaliza numa saída USB. Acontece que o aparelho não funcionou. No final até consegui ligar o toca-discos portátil do meu pai direto no laptop. Ele tinha saída de linha.

Enquanto aguardava um disco do Oswaldo Montenegro digitalizar (que bom que os discos de vinil são tão curtos, cerca de 20 minutos por lado), resolvi procurar se algum maluco já tinha feito isso. Foi difícil achar, tive que usar todos os meus dotes googlísticos, mas acabei batendo num blog chamado Som Barato.

Talvez não seja novidade pra vocês, mas pra mim foi. O cara faz exatamente o que eu estava procurando: disponibiliza discos que nunca saíram em CD, ou que são de difícil acesso. O blog tem links para os arquivos que estão no Rapidshare ou Mediafire. É só baixar e curtir.

Hoje tentei baixar Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros... mas o link não funcionou, infelizmente (ou felizmente?) :)

Não deixem de visitar o blog: Som Barato

Um abraço!

Nenhum comentário: