sexta-feira, junho 06, 2008

Chegou o novo CD do Journey


Chegou hoje pelo correio o novo CD do Journey, chamado Revelation.

É um lançamento exclusivo do Walmart. São dois CDs e um DVD. Um CD de músicas inéditas, outro de regravações de clássicos, e o DVD de um show, já com o novo vocalista, Arnel Pineda.

Ainda não deu tempo de ouvir bem, mas por enquanto estou adorando. O disco de inéditas inclui uma regravação: "Faith In The Heartland", a faixa de abertura do CD anterior, "Generations". Não sei porque eles incluíram esta, a versão é muito parecida com a original. Mas é uma música boa, então tá tudo certo.

Nos créditos do CD, interessante um comentário de Neal Schon: "Thank you God for the almighty internet and YouTube where I was able to search the world for the voice that has it all...", se referindo a Arnel. Muito engraçado!

Também inclui um instrumental, The Journey (Revelation). A guitarra de Neal Schon faz com que a música não precise de vocais. Ela lembra aqueles instrumentais de rock progressivo dos anos 80, bem jóia.

O problema é o mesmo que acompanha o Journey desde sempre... muitas baladas. Num disco de 11 músicas, são 4 lentas.

O CD de clássicos começa com uma das minhas preferidas, Only The Young. Mas as regravações são virtualmente iguais às originais. Como a voz de Pineda é assustadoramente igual à de Steve Perry, é muito difícil perceber a diferença. Só quem sabe que é uma regravação presta atenção nos nuances.

O DVD ainda não vi. Depois eu conto. Mas o melhor de tudo é o preço do pacote: $11.88!

3 comentários:

Neto disse...

Ouvi! Achei excelente! Mas pra mim é o Steve Perry cantando! Que baita clone. Ele simplesmente canta igual ao Perry! Acho que quem fica queimado com essa história toda é o próprio Neal Schon! Parece um cara que tomou um pé da mulher e arrumou outra parecida fisicamente (não sei se foi o melhor exemplo, mas acho que me fiz entender). Quem deve estar rolando de rir com isso tudo é o Steve Perry! Deve estar se achando a última bolacha do pacote. Abração, Marcel!

Marcel disse...

Oi Neto!

Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas você tem razão. :)

Eu acho que o Perry só não volta porque ele mesmo não quer. Se ele estivesse precisando de dinheiro, talvez teríamos uma "Reunion Tour", lotando estádios (pois anfiteatros o Journey já lota, com a ajuda de outras bandas, é claro).

Abraço!

SANDRA NOGUEIRA disse...

conheci o grupo essa semana no programa da Oprah. fiquei apaixonada. que bom que acharam um clone do Perry!!! mataram dois coelhos com uma paulada só!! salvaram a banda e ainda tiraram o filipino Pineda da pobreza.Vou pro Wall Mart comprar o meu cd.Abraços a todos.Sandra