segunda-feira, junho 09, 2008

Ruy Maurity pra vocês


Quem? Ruy Maurity? Quem é esse cara? Achei que esse blog aqui era só sobre rock!

Gosto é gosto e não se discute né? Mas eu tenho uma teoria: as coisas que a gente ouve na infância acabam tendo uma importância maior na nossa memória musical do que as outras que vêm depois. Mesmo coisas de qualidade duvidosa.

Qualidade duvidosa não é o caso de Ruy Maurity. É pura MPB dos anos 70 e 80. Conheci o Ruy através de um disco que meu pai ganhou da RBS, uma "amostra grátis invendável" da Som Livre, era o LP Natureza. São sambas, baiões, música brasileira mesmo, muito jóia.

Passei anos querendo achar isso em CD e infelizmente não consegui. Em janeiro quando estive ao Brasil, já contei a história antes, achei várias coisas interessantes em alguns blogs, e hoje encontrei um post somente sobre o Ruy, neste excelente blog chamado newbrasilmidia:


Claro que o meu preferido é o Natureza... É só baixar, aproveite!

Abraços
Marcel

5 comentários:

Ozicran disse...

Salve!
Tô no aguardo de um "report" sobre o show do Jouney!!!

Bração!
Telli

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vc teria esse arquivo do ruy maurity para baixar? Como vc esse personagem faz parte de minha cultura musical desde a infância e gostaria de poder documentar seu trabalho tbm...

Marcel disse...

Sharutto, obrigado pelo comentário. Entraria em contato diretamente mas o seu perfil não é compartilhado.

Realmente, o site que eu coloquei o link deixou de existir. Mas é o seguinte, é só colocar no Google: "Ruy Maurity Natureza". Tem vários links compartilhando esta obra prima. Eu tenho o vinil, mas em mp3 é mais conveniente. Se um dia sair o CD eu compro na hora.

Um abraço,
Marcel