quinta-feira, dezembro 07, 2006

A nova sensação do heavy metal brasileiro: Stormental

Continuamos falando de heavy metal. Recebi ontem um email do Hique d'Avila, grande guitarrista florianopolitano, divulgando a banda Stormental, de Florianópolis. O Hique tocava com alguns deles na Epytaph (depois Heptafy), lenda do som pesado de Floripa.
Recém-chegados de uma turnê pela Europa, a Stormental manda um ótimo prog metal (viu, mais um gênero) com execução bem definida, riffs inteligentes e melodias pegajosas.
Tive a chance de conhecer todos eles antes de formarem essa banda. Além de tocarem muito, todos eles são gente muito boa. O Andrei, baixista, conheci quando ele tinha 11 anos de idade, estava na 6a. série no Colégio Catarinense. O seu irmão Alexei, produtor já experiente no cenário metálico da Ilha, conheci quando dividíamos estúdio na casa dos irmãos Dani e Hique. O Marcos conheci através do nosso amigo Gnomo, quando eles tocavam na banda Mongrel. E o Scopel, vi tocar na Still Life e depois tive o prazer de trabalhar com ele na Enigmata, onde ele foi nosso roadie por algumas ocasiões.
O CD de estréia está disponível para download no site da banda: www.stormental.com. Vale a pena, mesmo para quem não é muito versado no estilo. O Brasil continua exportando coisa boa!

Nenhum comentário: