quinta-feira, agosto 02, 2007

Summer NAMM

Pois é, eu que sou amante da música e de instrumentos musicais, vim morar em Austin, justamente onde acontece a maior feira do mercado de instrumentos, a NAMM. Aconteceu no último final de semana. E eu não fui!

Na verdade a NAMM tem duas versões, Summer e Winter. A Summer NAMM é aqui em Austin, e a Winter NAMM é em Anaheim, na California. NAMM é a sigla para National Association of Music Merchants (Associação Nacional de Comerciantes da Música), e já tem mais de 100 anos de idade. Mas ela evoluiu para se tornar uma organização internacional em volta desse mercado e hoje em dia é conhecida somente como NAMM.

A feira é tipo um salão do automóvel. Os novos lançamentos são mostrados lá. Grandes artistas são convidados pelos fabricantes para demonstrações. Enfim, uma festa. Acontece que para entrar na feira você tem que estar afiliado a alguma empresa do ramo de varejo, distribuição ou fabricação de instrumentos musicais. E esta empresa tem que ser membro da NAMM.

No Brasil, atuei como representante da Sunride, que distribuía produtos das marcas Spector, G&L, Rotosound e D'Andrea. Um dos donos da Sunride, o Paulo Leorato, já veio à NAMM de inverno, então entrei em contato com ele. Ele disse que teria que pagar a anuidade que estava atrasada, mas não teria problema em deixar que eu fosse à feira com o crachá da Sunride. Infelizmente não funcionou: os caras da NAMM são muito chatos, pediram milhões de docuemntos para eles, últimas notas fiscais de importação, etc.

Minha esperança era de ver Eddie Van Halen, já que ele recém lançou o seu amplificador EVH 5150 III, e levar a minha guitarra para ele assinar. Ainda não sei se ele veio, no site da NAMM só tem algumas fotos e alguns press releases, eles não dão destaque a nenhum artista ou fabricante. O site é www.summernamm.com.

Mesmo assim, seria muito legal ter esse contato com fabricantes como Taylor, Yamaha, Fender, Line 6, etc. Pena que não deu. Dá uma agonia, pois é aqui do lado e a gente não pode entrar...

Nenhum comentário: