domingo, agosto 26, 2007

Piu Piu de Marependi

"Aí malandragem..."

Hoje eu estava no parque aquático com a Gi e uns amigos, e do nada essa música surgiu na minha cabeça ("Eu hoje vou me dar bem..."). Era uma paródia de "Você não soube me amar", da Blitz.

Fui obrigado a chegar em casa e procurar no You Tube. Para quem nunca ouviu falar, talvez ajude a entender os anos 80 nos quais construí minha base cultural. O pior foi que eu ao escutar, lembrei e cantei junto vários trechos, vê se pode.

Tá aí o clássico!



E para quem quer ter o mp3 para a posteridade, clique aqui para baixar. Cortesia de Hiro Kozaka (www.hiro.com.br).

Fui atrás de informações sobre os autores da pérola, e achei o blog Saudade dos 80 (www.saudadedos80.blogger.com.br). Sensacional, visitem! O próprio autor Romilson Luiz esclarece em email enviado àquele blog:

"Prezados Amigos,
me diverti bastante lendo essa página e aproveito para esclarecer algumas duvidas sobre o misteriso Piu Piu de Marapendi: 1-Piu Piu de Marapendi foi um personagem que inventei quando trabalhei na fundação da Radio Cidade (idos de 70)com o Sandoval, grande amigo e exelente comunicador, eramos locutores. 2-Sandoval fazia a voz fina do Waldemar no final da gravação. 3-Fizemos a musica so para tocar na Radio mas fui convidado para gravar um compacto. Nessa epoca já estavamos na saudosa Antena 1. 4-Gravei como Piu Piu de Marapendi mais dois compactos "Ana a extraterrestre e Vou parar de beber" e "Rato de praia e A história da invenção do Radio" com as participações dos grupos Azimuth e Brylho. Sandoval também faz a voz fina do menino no final da gavação de "Ana"
Um grande abraço para todos,
Romilson Luiz"
(Fonte: http://www.saudadedos80.blogger.com.br/2003_07_01_archive.html)

Clique aqui para ler a letra da música.

"O nome dela é Valdemaaaar" :)

Um comentário:

TAVAROVSKY disse...

Caro amigo, boa tarde.

Saberias como conseguir a letra da história da criação do radio e seu audio, pois pela net procurei por tudo quanto é canto e nada...

Att.