quinta-feira, setembro 06, 2007

Taylor lança guitarra solid body


É isso aí, depois de anos dizendo que não iria fazer guitarras solid body (maciças), Bob Taylor morde a língua. Ele diz que não fazia sentido colocar mais um produto no mercado que não trouxesse inovação. Não queria ser só mais um no tão concorrido mercado de guitarras. Depois que sua equipe de desenvolvimento lhe mostrou os captadores que tinham inventado, ele disse: essa é a hora. Claro que o sucesso da T5 ajudou. A T5 é o modelo híbrido e semi-acústico mais vendido nos EUA.

A cúpula da Taylor esteve reunida com a cúpula da Guitar World em Nova York para demonstrar três protótipos da nova guitarra. O feedback foi tão bom que eles pediram para deixar duas das guitarras para um possível encontro com Tommy Shaw (Styx, Damn Yankees, Shaw/Blades). Shaw já utiliza a T5, híbrida entre violão e guitarra, então seria interessante ver como ele reagiria. Não só ele gostou como pediu pra ficar com elas, e já as utilizou num show dia 14 de agosto. Adorou. Para um artista desse calibre pegar uma guitarra desconhecida e levar para o palco, o grau de conforto com ela tem que ser altíssimo.



Entre as inovações estão duas opções exclusivas de captadores humbucking, ponte de alumínio, a junção patenteada do braço com o corpo de um parafuso só, e um contorno especial do corpo.
Encontraremos a nova guitarra nas lojas a partir de janeiro de 2008. Qual será o nome que vão dar ao modelo? Eu acho que vai ser algo do tipo T1 ou T500.

Nenhum comentário: