sexta-feira, junho 22, 2007

Saiu o line-up do Austin City Limits Music Festival

Esse festival nasceu em 2002 e virou uma coqueluche. Acontece no Zilker Park, onde ano passado tocaram os Rolling Stones. São 3 dias, 8 palcos, 130 bandas. Os ingressos para os três dias se esgotam antes mesmo de se anunciar a lista das bandas que vão tocar. Agora por exemplo só existem ingressos para um dia, ao preço de 80 dólares.
Eu fui na primeira edição do festival, vi Eric Johnson, Allison Moorer, Ryan Adams e Arc Angels. Na época era só comprar ingresso na porta, e custava cerca de 40 dólares. Este ano eu resolvi arriscar e comprei os ingressos de três dias. Agora saiu o line-up e já estou pensando em vendê-los.
As atrações conhecidas: Gotan Project, Bela Fleck & The Flecktones, Crowded House, Queens of the Stone Age, The Killers, Joss Stone, Björk, Blue October, Damian Rice, The White Stripes, Ziggy Marley e Bob Dylan.
O problema é que se trata de um festival, cansativo e com shows de tamanho reduzido. Depois, são 8 palcos, fazendo com que, em dois momentos, artistas que me interessam toquem ao mesmo tempo: Joss Stone e Crowded House e depois Blue October e Damian Rice. E como ainda não consigo estar em dois lugares ao mesmo tempo, teria que escolher. E por último, creio que dá para conseguir uma grana boa se vender esses ingressos.
O que me deixa intrigado não é isso. Eu tinha a impressão que da nova música, tirando a música eletrônica, havia bastante coisa interessante. Mas se num festival com 130 bandas eu não consigo me interessar por mais de 5, sendo que uma delas (Crowded House) é dos anos 80, o que será que está acontecendo?

Nenhum comentário: