terça-feira, novembro 13, 2007

Van Halen - Direto de Uniondale, o relato de Edu Pinheiro

O meu amigo Eduardo Pinheiro, companheiro na nossa primeira viagem aos EUA para ver o Van Halen, está de volta aos EUA, para curtir o Van Halen mais uma vez.

Ele foi primeiro a Uniondale, estado de NY, e hoje assistiu o show do Madison Square Garden. Só que em Uniondale ele tinha o VIP Package, que inclui uma tour pelo backstage e um lugar na primeira ou segunda filas. Bom, leiam o relato nas palavras dele, e não deixem de ver as fotos, são sensacionais!

---

Fala Marcel!

Cara, foi inacreditável! Tenho muita coisa pra contar, mas vou tentarresumir por hoje.

Estou aqui na casa da Jana agora, me recuperando de ontem. Tudo começou com uma festa, onde tinha comida e bebida (vinho, cerveja,refri e agua) de graça, ao som de VH. A comida estava muito boa, por sinal.enquanto comíamos, a banda estava passando o som. Infelizmente não pudemos ver, mas dava pra ouvir.O grupo todo era formado por 70 pessoas, mas nem todos estavam lá no começo. Depois da festa, fomos fazer o "backstage tour". Entramos na lateral do palco, cheia de cases do VH, e em gupos menores fomos visitar o local das guitarras do Eddie. O Chris, que é o técnico do Wolfgang e do David nos deu explicações sobre cada guitarra usada no show, mostrando uma a uma comdetalhes. Depois fomos para o lado do Wolfgang, onde novamente ele nos deu explicações, dessa vez sobre o baixos do Wolfie e os violões do David. Foi muito legal ver todos esses detalhes explicados pelo cara que conhece bem oassunto. Depois voltamos para o salão da festa, com mais bebidas e comida.

Às 7:15h fui para o meu lugar: Row B, seat 10, ou seja, segunda fila, bem no centro!! Às 7:20h começou o show do filho do Bob Marley, que durou cerca de 40 minutos. Às 8:20h as luzes se apagaram novamente, e o Eddie entrou sozinho no palco, fazendo o solo de abertura do show. Ele estava muito perto! Daí pra frente, foi adrenalina pura. Mais de 2:00h de clássicos, sem intervalos entre as músicas. Raramente o David falava, coisa que acontecia muito nas turnês antigas. Eu fiquei pulando o show inteiro, e o David olhava pra mim direto, sempre sorrindo. Na música "Beautiful Girls" ele olhou para mim e viu que eu estava cantando junto. Ele apontou pra mim e falou: "You know the words", e deu outro sorriso.

Eu senti o Wolfgang um pouco nervoso no show. Ele ficava toda hora olhando para o Eddie, como se pedisse aprovação, e o Eddie mostrava preocupação em tranquilizar o moleque, sempre sorrindo e indo tocar perto dele. Sinceramente, senti muito a falta da presença de palco do Mike e de seus gritos inigualáveis. Essa turnê seria ainda melhor se ele estivesse lá, mas talvez essa turnê só tenha acontecido por causa do Wolfgang, que é um grande fã do David.

O Alex fez o trabalho competente de sempre, sem surpresas. O Eddie destruiu na guitarra. No começo do show, eu me concentrei muito no David, mas com o tempo, minha atenção passou paa o Eddie. Ele estava muito animado, e demonstrou um grande respeito e carinho pelo David, abraçando e beijando algumas vezes.

O setlist do show foi o mesmo dos anteriores. Segue um link para as fotos que tirei:
http://www.flickr.com/photos/eduvh/sets/72157603030746228/

Tenho alguns videos, e em breve coloco no Youtube. Saí do show com aquele sorriso de orelha a orelha, e completamente realizado. Podia até voltar pra casa, que já estava satisfeito. É uma pena que você não vai poder ir ao show de NY. Espero que a turnê se estenda no ano que vem pra você poder ter essa emoção que eu tive ontem.

Um abraço,
Edu

---

Não precisa dizer mais nada né? Outra hora coloco um outro texto do Edu contando a nossa primeira aventura Van Halen em 1998. Até mais!

Nenhum comentário: