quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Finalmente achei o cara das árvores genealógicas!

Originalmente postei isto aqui no meu blog pessoal, mas não houve muita repercussão, se é que me entendem...
A primeira vez que eu vi isso foi num dos primeiros CDs que eu tive, 20 Years of Jethro Tull: uma árvore genealógica da banda, mostrando de onde vieram os integrantes, e pra onde foram. Depois, quando eu ainda estudava na UFSC, achei na Livraria do Convivência um livro do mesmo artista, das árvores genealógicas das principais bandas de rock. Mas era um livro importado e custava os olhos da cara. O idiota aqui não anotou o nome do autor.
Aqui nos EUA procurei em diversas livrarias, mas nada. Também, não sabia o nome do livro nem o nome do autor. Procurei no Google por coisas tipo "rock genealogy" mas nada, até que desisti.
Outro dia lembrei que o Iron Maiden também tinha incluído o trabalho do mesmo artista em alguns CDs. Como hoje em dia quase tudo está na Internet, fui atrás de algum scan de encarte do Maiden que tivesse essa arte, na esperança de que o nome do autor aparecesse. E achei!
O remaster do disco A Real Dead One, lançado em 1998, traz essa árvore no encarte, e o nome do artista é Pete Frame. O nome do livro que eu vi na UFSC é "Rock Family Trees". Uma rápida busca no Google trouxe várias referências, incluindo os próprios livros dele na Amazon e o site oficial das árvores genealógicas do rock.
Quem lembra disso, ou mesmo quem não sabe do que eu estou falando, não deixe de visitar o site do Pete. Só para ter uma idéia, veja online a árvore do Iron Maiden. Depois passa aqui e me conta o que achou!

Nenhum comentário: