terça-feira, junho 09, 2009

Chickenfoot é excelente!

Também, que dúvida... reunindo todos esses caras todos numa banda só, não ia ter como dar errado. Pode ser que os egos se confrontem mais para a frente, pode ser que não, mas a música é de primeira.

Confesso que não fiquei impressionado com as duas primeiras músicas do disco, Avenida Revolución e Soap On A Rope. A primeira música não é muito legal, e a letra fala dos mexicanos que atravessam a fronteira ilegalmente. Mas a maioria das músicas fala de festa, mulher e bebida, no bom estilo Sammy Hagar. A segunda música tem um groove legal, mas o solo é muito embolado... esperava um Satriani mais inspirado no início do disco.

Felizmente a partir da terceira música a coisa começa a decolar. A musicalidade começa a aparecer mais e você não tem como não bater o pé junto. Sexy Little Thing é uma levada estilo The Cult, boa para dirigir por aí. Em seguida vem a música de trabalho na rádio, Oh Yeah, é surpreendentemente complexa para esta função. Tem várias seções diferentes, e os solos são bem melódicos, do jeito que eu gosto do Satriani. Uma coisa legal desse disco é que ao contrário dos discos do Van Halen, o baixo está bem proeminente, mais do que merecido para Michael Anthony. A quinta música, Runnin' Out é um exemplo disso. Get It Up vem depois, e é como Avenida Revolución deveria ser, uma levada mais reta, mais acessível. Tem umas quebradas no meio que são sensacionais, com Satriani mostrando a que veio.

Down The Drain começa bem, depois entra num lance muito parado, baixo pedal no mizão, que não me atrai muito. Mas tem uma bridge bonita e um shuffle no final para salvar. My Kinda Girl é o meu tipo de música, apesar do tom menor que não é minha praia: refrões pegajosos, backing vocals, fills de guitarra, tudo de bom. Uma música mais lenta vem em seguida, chamada Learning To Fall, bem bonita. E para fechar o disco tem duas sonzeiras, Turnin' Left e Future In The Past. Turnin' Left é parecida com algumas músicas do David Lee Roth, como She's My Machine, e Future In The Past é um épico cheio de partes diferentes, começando no violão e terminando numa catarse sensacional. Talvez a melhor música do disco.

Muito interessante é o preço do download na Amazon: $3.99! Eu comprei o disco na BestBuy por $9.99 no dia do lançamento por duas razões, primeiro por que sou fã dos caras (quase comprei a versão em vinil por $19.99), e segundo para poder ter as músicas em formato lossless (sem perdas, ao contrário do mp3). Mas fiquei um pouco frustrado... o CD não tem encarte com as letras, falaram que ia ser uma embalagem sensível ao calor, que iria mostrar uma foto deles atrás da capa preta, não vi nada disso. Mais, a versão para download no iTunes ($9.99) tem uma Bonus Track que não tem no CD, chamada Bitten By The Wolf. De repente era melhor fazer o download mesmo...

De toda forma, dêem um jeito de ouvir, rápido!

Um comentário:

ǽ disse...

Assino em baixo nos comentarios - otima descricao das musicas. Gostei de ver o baixo muito-bem-trabalhado pelo Michael Anthony e a conducao forte do Satriani. Os vocais viscerais do Sammy estao lah, e o Chad Smith nao perdeu a viagem.