quarta-feira, junho 24, 2009

It Might Get Loud

Recebi esta dica do meu colega de trabalho Drew Ingersoll hoje. Em agosto será lançado nacionalmente (nos EUA) o filme "It Might Get Loud" (tradução livre: Pode ficar barulhento), que é um documentário estrelando Jimmy Page, The Edge e Jack White, três gerações da guitarra elétrica, veja só o trailer:
Fiquei com bastante vontade de ver. Eu gosto bastante de ler sobre música e instrumentos, e filmes são mais legais ainda. Não sou fã do Jack White, mas ele representa uma geração e um estilo de música baseada em guitarra, que é bastante importante no cenário musical atual.
A distribução deve ser reduzida, mesmo nos EUA, mas em algum cinema de Austin deve passar. Vamos ver se passa nos cinemas no Brasil também.

2 comentários:

Luiza Bodenmüller disse...

ainda hoje ouvi sobre esse documentário...
os dois deram entrevista dizendo que não gostam de jogos como o guitar hero e não acham que alguém aprenda alguma coisa sobre como tocar guitarra nesse tipo de jogo.

mas q é legal, é

Marcel disse...

Hehehe, estou há tempos para fazer um post sobre Guitar Hero e Rock Band (tenho todas as versões), mas ia fazer no outro blog.
A revista Guitar World já fez uma reportagem extensa sobre o significado desses jogos.
Concordo com eles, que nestes jogos não se aprende a tocar guitarra. Mas que é divertido é! Já a bateria é surpreendentemente interessante para aprender a tocar a bateria de verdade.
Mas eu vejo um ponto positivo: de que outra forma você iria conseguir que moleques de hoje conhecessem Black Sabbath, Lynyrd Skynyrd, Foghat, Allman Brothers, Stevie Ray Vaughan, Ted Nugent, Steve Miller Band, só pra citar alguns?