quarta-feira, junho 17, 2009

Eddie Van Halen processa Nike

Recentemente vibrei com a notícia que Eddie Van Halen estava lançando um modelo de tênis com a pintura igual à da sua guitarra Frankenstein, que virou um ícone do rock mundial. Olha só como ficou:


A Nike parece que percebeu o potencial e lançou um dos modelos do Nike Dunk Low com o mesmo padrão de cores. Veja só:
Cópia ou não, não tem como não associar esse padrão de cores e listras ao Eddie. Além disso em 2001 ele conseguiu registrar isso como marca registrada, ou seja, ninguém pode utilizar. Acho que a Nike vai perder essa queda de braço, por mais super poderosos que eles sejam. Mas não sou expert em marcas então não posso dizer nada.
Eddie acusa a Nike de "danos irreparáveis" à marca, pedindo a apreensão e destruição de todos os tênis produzidos, assim como todos os lucros gerados pelas vendas que já aconteceram, e mais perdas.
A Nike diz que o design deles é substancialmente similar a nenhum dos designs do Van Halen, e que não se referenciou a "Van Halen" em nenhum material promocional ou campanha associada ao tênis.
Vamos ver quem ganha essa. Na real, esse tênis da Nike é mais feio do que o do Eddie, mas se aparecer aqui no Outlet eu compro. :)


Um comentário:

Douglas disse...

Pendurando as chuteiras...
Continuo aguardando ansiosamente o dia em que o Eddie vai parar de gastar tempo e esforços investindo em sua aposentadoria, e voltar a fazer música.
Ele está bem aquém da idade em que astros do rock do seu nível cogitam em "pendurar as chuteiras"...