sexta-feira, julho 27, 2007

Nine Days

Eu acho que nunca falei desta banda para ninguém. Hoje estava escutando, depois de muito tempo.

Conheci o Nine Days quando vim para a Lotusphere (congresso da IBM), em Orlando, em 2001. Sabendo que vinha para o congresso, olhei no Ticketmaster os shows que iriam acontecer no período, e descobri que no House of Blues de Downtown Disney ia ter um show triplo: American Hi-Fi, SR-71 e Nine Days. Aí baixei os mp3 para sentir qual era, gostei e fui ao show.

O som deles é pop rock, com melodias adesivas e letras bem feitas. A canção Absolutely (Story of a Girl) tocou muito na MTV. O show foi muito legal, eles apresentaram as músicas de seu álbum The Madding Crowd, que para mim está na estante dos que nunca enjoam, e mais algumas covers muito interessantes, como Sister Golden Hair, do America. Eu devo ter um vídeo que gravei desse show, escondido pois o House of Blues é muito chato com relação a isso. Vou procurar pra colocar no YouTube, depois atualizo o post com o link.

Então, o Nine Days andou indo e vindo nos últimos anos, lançou alguns discos mas sem muito alarde, mas agora parece que está voltando forte. Eles estão fazendo alguns shows novamente com o SR-71 (falarei mais sobre eles numa outra ocasião).

Procurem o álbum The Madding Crowd, perfeito para "escutar com a gatinha". :)

2 comentários:

Telli disse...

Nossa trocentos posts! Quase que não consigo mais acompanhar! hehe

Vou checar a dica. Na real esse nome não me é estranho.. não sei se é porque é parecido com um monte de nomes, mas não soa estranho.
Bom, vou ver se acho para ouvir.

Bração!

Telli disse...

Eu sabia que eu conhecia!
Nos primeiros milésimos de segundo do começo de Absolutely eu reconheci a banda hehehe

Boa dica/lembrança :)

Bração!