terça-feira, julho 17, 2007

Storyville

O show na sexta-feira foi muito bom. Chris Layton e Tommy Shannon incansáveis... semana passada tocaram em Houston, duas noites em Austin, e uma em Dallas com os Arc Angels. Esta semana fizeram o mesmo roteiro com o Storyville.
O público nem de longe era o mesmo dos Arc Angels, apesar da música ser bem semelhante. Muito pouca gente. Mais uma vez me surpreendi com a banda de abertura. Era uma guitarrista/vocalista chamada Caroline Wonderland. Ela toca sentada, somente com os dedos, uma Telecaster semi-acústica. Acompanhada somente de um tecladista e um baterista, ela mostrou suas habilidades nada comuns na guitarra e uma voz potente e dinâmica. Suas músicas abrangem todas as variações do blues, e ela apesar de mostrar uma certa timidez, faz bastante piadas entre uma música e outra. Ótimo divertimento.
O Storyville tocou todos os seus sucessos, como Blind Side, Bitter Rain, Bluest Eyes e a minha preferida, Good Day For The Blues. David Grissom com suas guitarras PRS e David Holt com as tradicionais Stratocaster e Les Paul. Grissom faz a maioria dos solos, mas Holt também desempenha quando é sua vez. O vocalista Malford é um show à parte... interage muito com o público e companheiros de banda, dança e pula bastante, além de cantar muito bem, com muita emoção.
No fim do show cumprimentei Chris Layton rapidamente, ele estava com pressa para descansar, e conversei com David Grissom. Ele contou que esteve no Brasil duas vezes já, uma delas com o Storyville. Também comprei o disco solo dele, bem interessante, na maior parte instrumental.

Nenhum comentário: