segunda-feira, julho 09, 2007

Aqui está o System 106!

Para quem estava curioso, aqui está o aparelho que dá nome a esse blog. Achei a foto no site http://www.audiorama.com.br/, vale a pena uma visita para alimentar a nostagia.

Ainda tenho o aparelho guardado lá no Brasil, pretendo fazê-lo funcionar no fim do ano. A tampa do toca-discos e a pequena proteção dos cabeçotes do toca-fitas já se foram. As caixas e o rack apodreceram. Mas tem uma peça que faz falta: o contra-peso da agulha. Eu improviso com algumas borrachas, mas gostaria de ter uma peça igual.

Nesse aparelho escutei muito Iron Maiden, Jethro Tull, Metallica, Rush, muitos discos raros e muita trilha de novela... Aos poucos vou falando no blog sobre tudo isso.

Um abraço!

4 comentários:

Telli disse...

E aqui atrás da minha cadeira tem o irmão do system 106, o 96 :)

Inclusive esses dias encontramos por acaso o manual, que é o mesmo para os dois modelos.

Bração!

RICKAPP disse...

Muito bom meu camarada !

Que legal que temos poucas mas ainda temos pessoas como você...

Abraços pra você Marcel...

Anônimo disse...

Olá pessoal.
Tenho orgulho de dizer que eu tenho um Sistem 106 da Gradiente
inteirinho, toca-disco automatico tudo nos minimos detalhes e funcionando perfeitamente, e digo mais é um aparelho mto. bom a qualidade é otima. Ele era da minha mãe nao vendo nem troco. tenho duas caixas da gradiente de madeira maciça (mogno) forrada com fibra e dutada de tres vias, nao sao originais mas combinaram direitinho a qualidade é incrivel e ainda mais que sobra mais 2 canias ja q ele é de 4 canias, ainda mais pra um aparelho de mais de 25 anos de idade mto. bom, todo de metal super resistente, quem tem dificilmente vende vale e pena recuperar esse seu.

Marcel disse...

Sensacional Zé Luis, obrigado pelo comentário! Isso, mantenha o seu System 106 nos trinques pois vale ouro!