segunda-feira, julho 02, 2007

Eddie Van Halen lança o EVH 5150 III

É isso aí, depois de dois anos de trabalho em conjunto, Eddie Van Halen e a Fender lançaram o amplificador EVH 5150 III.
Como eu já havia comentado antes, Eddie chegou aonde nenhum outro artista chegou. Outros artistas têm seus modelos "Signature". Ele têm uma marca própria (EVH), de onde sairão diversos produtos. O primeiro foi a guitarra EVH Frankenstein, uma réplica perfeita da sua guitarra que foi usada desde os primeiros discos do Van Halen. Esta guitarra chegou às lojas este mês. Apenas 300 exemplares foram fabricados, e o preço é 25 mil dólares. Apenas as Guitar Center Platinum Stores receberam a guitarra para display.

O segundo lançamento foi o amplificador EVH 5150 III. Claro que ele não foi somente um upgrade dos modelos anteriores, fabricados pela Peavey. Ele foi projetado do zero por Eddie, seu técnico Matt Bruck e pela Fender. Foi um grande desafio, pois a Fender não tinha nenhum amplificador de alto ganho em sua linha. Levou dois anos para ser finalizado.

Ele tem três canais, que funcionam como se fossem três amplificadores independentes: um canal limpo, um para base e outro que ele apelidou de "over the top", com um ganho absurdo. Ele usa mais o do meio. Não tem reverb. O preço é $1,999 pelo cabeçote e $1,099 pela caixa com quatro falantes Celestion EVH. Também aí ele inova e se torna o primeiro artista a ter um falante Celestion com seu nome. O conjunto vem em cores preta e marfim. O marfim é muito lindo.

Dêem uma olhada em www.evhgear.com. Este mês também saiu uma matéria na Guitar World sobre o amplificador. Eddie foi perguntado sobre a sua recente internação numa clínica de desintoxicação, mas preferiu não falar sobre o assunto. Ele agradece o carinho dos fãs e diz que vai falar sobre isso num momento mais apropriado.

Um comentário:

Telli disse...

Se ele fizesse um disco pra cada lançamento de produto ai sim ia ser muito bom, heheh

Bração!