domingo, julho 08, 2007

Outra palheta pra coleção


Pois então, peguei mais uma palheta do Doyle Bramhall II. Mas a experiência como um todo deixou a desejar. Não sei o que houve, se foi a guitarra desafinada que entregaram pra ele na primeira música, ou o som do Antone's que não estava legal, ou até mesmo algum problema pessoal, mas Doyle não estava em um de seus melhores dias. Musicalmente ele como sempre esteve ótimo, mas alguma coisa não estava legal pra ele. Foi muito seco com o público, fez o show praticamente todo voltado para a área de backstage, onde havia pessoas conhecidas dele. E estava visivelmente incomodado com alguma coisa, parecia que estava louco pra acabar o show e ir embora.

A grata surpresa da noite foi a banda de abertura, The Sonnier Brothers Band (http://www.sonnierbrothersband.com). Muito boa. Normalmente eu não gosto de nenhuma banda de abertura dos shows que eu vou - e eles insistem em colocá-las. Desta vez me surpreendi. A banda é blues rock, são três guitarristas, e uns arranjos vocais muito legais, lembrando King's X. O baixista, que usava uma camiseta escrito Brazilian Jiu-Jitsu, até puxou um Hamer 12 cordas para algumas músicas! Destaque para a cover de Gary Wright, "Love Is Alive", originalmente sem guitarras.

Os Arc Angels tocaram por uma hora e meia e desfilaram quase todas as músicas do primeiro e único disco. Faltou Sweet Nadine e See What Tomorrow Brings. Abriram com Paradise Cafe e fecharam com Too Many Ways To Fall. Eles tocaram algumas canções de outros compositores mas eu não consegui identificar nenhuma. Doyle e Charlie não fizeram a tradicional troca de guitarras, mostrando o quão inconfortável estava Doyle.

No fim, saíram sem agradecer muito a galera, e sumiram para os camarins. No Antone's, a área VIP fica num mezzanino. Ao ir embora vi Doyle sozinho, debruçado no mezzanino e olhando para o público. Chamei-o e pedi uma palheta, ele procurou nos bolsos, achou uma e me deu. É uma Fender Heavy, sem nenhum detalhe personalizado. Mas eu sei que ele tocou com ela e isso é o que importa. É claro que ele não lembra, mas era a segunda vez que ele fazia isso. Espero que não tenha sido nada de muito ruim que tenha causado esse aborrecimento dele, e que ele esteja bem. Gosto muito da música dele.



Para dar uma idéia de como foi a noite, aqui estão dois clips que fiz com a minha câmera digital. Me perdoem pela má qualidade do som. Eu estava bem na frente do amplificador de Bramhall, um cabeçote Marshall com uma caixa Hayden, bem antigos. Então só se ouve uma guitarra, abafando todo o resto.

Sent By Angels:


Livin' In A Dream:


Valeu!

2 comentários:

Beth Primo disse...

Adorei tb o seu blog. Ótimo review!! Adoraria estar lá também.
O título "Outra palheta para coleção" é de causar inveja!!! :))
Quanto aos vídeos já tinha assistido os 2 no youtube. Apesar do som ter ficado ruim valeu muito pelas imagens. Dá pra ter uma noção do q foi!!
Obrigado pelos videos e pela visita.
abraços

Beth Primo disse...

As outras 2 musicas tocadas no show do Antones podem ter sido: Outside women blues (Blind Joe Reynolds) & I want to ta ta you (johny guitar watson).
Pelo menos foi o q rolou no show do HOB de Dallas.
Abraços