quinta-feira, julho 26, 2007

Novas (nem tanto) do Journey

Talvez vocês já saibam, mas eu não havia colocado nada no blog a respeito. Jeff Scott Soto não é mais vocalista do Journey, desde 12 de junho. Tive a sorte de ver a banda com ele, em Dallas. Claro que quando comprei o ingresso não imaginava que ia vê-lo, mas no meio da turnê Steve Augeri deixou o grupo e Jeff assumiu.
Vou falar bem sério, e nem é papo de viúva do Steve Perry... Com Soto o Journey não era o mesmo. Era legal, foi interessante ver aquelas músicas numa voz diferente, mas não era o Journey. Já com o Augeri o Journey mantinha a mesma linha. E eu posso falar de cadeira, pois já sou fã do Jeff desde o Rising Force (Yngwie Malmsteen) de 1984. Ou seja, gosto de Soto há quase tanto tempo quanto gosto de Journey.
Os rapazes do Journey não chamaram ninguém para o lugar, pois estão fazendo turnê no agitado verão americano deste ano e prometem coisa nova em 2008. Hummm, será que está pintando talvez uma turnê de reunião com o Steve Perry? Parece que tem dado certo, as turnês de The Police, Genesis, entre outros, vêm lotando arenas pelo país.
Enquanto isso, Jonathan Cain comemora a escolha de "Don't Stop Believin'" para tema da cena final da série "Os Sopranos" que terminou recentemente. Não sei como funciona no Brasil, mas aqui para que uma música seja utilizada num filme ou programa de TV, é necessária expressa autorização do autor ou pessoa que detém os direitos. E ele se gabou dizendo que não cedia a música para qualquer filme. Provavelmente eles nem sabem que esta música foi usada em 1983 para as propagandas "da" Hollywood no Brasil...

Nenhum comentário: